sábado, 8 de janeiro de 2011

Wikileaks despressurizando...

A ONG Wikileaks desengarrafou um turbilhão de informações que vieram para podermos conhecer melhor o mundo em que vivemos. Hipocrisia never more. Conectado a pessoas que não agem legal com suas corporações, mas agem legal com gente como nós, latino-americanos sem dinheiro no bolso, o Julian Assange deixou vazar muito do oxigênio retido que todos estávamos precisando.
Seria correto os governantes manterem transparentes seus procedimentos, mas preferem ser claros e sorridentes apenas diante dos holofotes. Então tudo bem se eles escolhem os bastidores, desde que nós tenhamos o direito de ir lá e levantar a cortina para ver o espetáculo que afinal está sendo pago por todo o mundo. Informações que todos merecem saber não podem ser ocultadas. Liberdade, claro, exercida com responsabilidade. 
Desejo que esse mundo novo fique cada vez mais admirável, pondo todos os pingos nos is. A ignorância e o terror sustentam os poderes sujos. A informação e o conhecimento arrebentam os diques. Quer sair da asfixia? Acompanhe os vazamentos do Wikileaks através do Opera Mundi. A intimidação por parte dos governos, evidentemente, já começou. Siga o link: http://operamundi.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário