domingo, 9 de janeiro de 2011

Renove o fôlego


Você não pira às vezes com a tecnologia? É postar no facebook, responder os recados do orkut, tuitar, checar os e-mails, atender o celular - que sempre toca nas horas mais impróprias - e por aí vai. Tempos confortáveis, mas difíceis esse da modernidade, não é mesmo? O desafio é manter a sanidade em meio a toda essa parafernália.
O video acima é da Fondo Filmes, uma produtora carioca que desde 2007 faz filmes para a internet. 15 minutos de tolerância, um curta premiado, chama a atenção para os desastres psicológicos do nosso século. Segue a linha do humor negro. O celular é um dos protagonistas. Doideira total, bem possível de acontecer com qualquer classuda de shopping. Se você conseguir rir é porque está longe de perder a razão. Coisa boa. Para mim instigou uma reflexão sobre nosso conturbado mundo, por isso compartilho. Se ficar sem fôlego ajuda uma voltinha junto à natureza e bem longe dos nossos aparelhinhos barulhentos. Vai que essa piração pega...

4 comentários:

  1. É isso mesmo..por isso vou à praia, e sem celular, internet, nada..senao a gente pira mesmo.

    ResponderExcluir
  2. hum, descobri agora porque deixaste o celular em Cerro...hehehehhe
    Bjão
    Fernanda Araujo

    ResponderExcluir
  3. Ainda sou um homem livre....longe do Celular...mas até quando resistirei??? A tecnologia aparentemente nos dá conforto...mas temos de produzir muito mais do em outros tempos...e cada vez mais...e mais...e mais... e para quê?

    ResponderExcluir