sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Respire mais fundo!

Todo mundo sabe que a falta de oxigênio pode danificar o cérebro. E como estamos respirando mal por esses dias! Pois eu estava quase sem ar - e imaginei que muitos talvez também estivessem - quando decidi criar este blog. O ar é um artigo raro no nosso mundinho cheio de espertalhões que tentam a toda hora nos sufocar pela falta de cultura, de informação e de liberdade. São os ladrões de oxigênio, que criam tantos entraves que quando você percebe está emparedado a sete palmos. Veja bem: se nada mais lhe instiga a pensar em algo relevante é porque você já experimentou essa sensação de fim dos tempos. Se teve os direitos desrespeitados e nada de Justiça, ô sufoco. Se você já quis falar e teve medo das consequências, sim, com certeza você está com o grampo no nariz!
Então assim: vamos ocupando os guetos oxigenados enquanto é tempo e talvez consigamos produzir algumas moléculas a mais de O2 pela nossa sobrevivência. Eu hoje acredito no refrigerado mundo on line, embora desconfie que sua atmosfera leve esteja com os dias contados. Por enquanto, o ar na web é puríssimo. O jeito é ir enchendo os pulmões. Algumas moléculas do gás precioso espero produzir por aqui.

Um abraço!

2 comentários:

  1. Que legal, Sílvia! Uma forma diferente (e oxigenada) de exercer o direito de, simplesmente, tomar fôlego e... dizer. Lembrei direto aquela canção da dupla Kleiton & Kledir, chamada "Viva":

    "[...] Viva o oxigênio
    Que invade o nariz
    E faz a gente ser feliz [...]"

    Beijos,

    Renato Wolff

    ResponderExcluir