segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O caminho de uma nova geração

Eu faço parte da geração perdida, jovens que ficaram sem causas para lutar depois que seus pais levantaram todas as bandeiras das ideologias. Herdamos um mero retrato na parede. Pouca coisa mudou.
Na história mais recente, os jovens abandonaram grande parte dessas ideologias e a política, descrentes de tudo e de todos. Mas na esteira desse ceticismo, incrivelmente a atual geração encontrou um caminho talvez muito mais produtivo para contribuir com as mudanças que o mundo precisa: o protagonismo.
Os jovens deixaram de esperar pelas lideranças. Acreditam que podem fazer mais com aquilo que sabem e está ao seu alcance. Não deixaram de sonhar, mas esperam bem mais do que uma canção para os animar. Estão agindo, silenciosamente, e construindo uma nova forma de ser e pensar as responsabilidades. São jovens que adotaram novos valores, muito mais humanos, de convivência com os outros, apesar de todas as ausências de perspectivas que os cercam. São jovens que se importam com aquilo que está ao seu lado e nos ensinam que as verdadeiras revoluções começam dentro de nós.
A campanha Agir Sem Fronteiras é feita por jovens universitários, uma delas de Cerro Largo, que se identificam com um olhar solidário capaz de transformar realidades. Se todos pudessem doar sua força de vontade, coragem e profissionalismo a quem foi segregado das chances da vida o mundo de fato poderia evoluir sem os traumas da guerra. Pudéssemos todos rever nossos preconceitos, acessar nossa tolerância, abrir portas com um pequeno gesto cotidiano de carinho, alcançaríamos enfim a sustentabilidade que é a ânsia do mundo: a disseminação do amor.

Quer fazer seu gesto, conheça aqui a campanha e como ajudar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário