sábado, 31 de dezembro de 2011

Desejo

Desejo para 2012 pessoas melhores, que saibam discernir o bem do mal e, sabendo, optem pelo primeiro. Desejo crianças mais pacientes e pais mais firmes, homens mais tolerantes com a ingenuidade alheia e intolerantes com a corrupção e a injustiça. Desejo jovens que possam ver que a alegria está no espírito de cada um e não em um copo de bebida.
Desejo pessoas sendo tratadas como seres humanos - sendo olhadas nos olhos - e não como estatísticas ou números. Desejo, com urgência, corações expostos, sem medo de dizer a verdade e de sentir. Sim, desejo que reaprendamos a sentir e a dizer o que sentimos, o que sonhamos, o que queremos, sem medo. Quero pessoas dizendo eu te amo e isso sendo a mais pura verdade e não uma frase de efeito. Desejo o fim da falsidade, da hipocrisia, da violência. Anseio pelo reinado do diálogo, do carinho, da compreensão, da liberdade.
E falo da liberdade digna, que não seja a propalada pela mediocridade. Desejo políticos preocupados com pessoas, mas se não estiverem, desejo pessoas preocupadas em substituí-los. Desejo que a palavra dada seja cumprida e o erro perverso, sanado e punido. Quero, em 2012, o empenho pela felicidade sendo prioridade de um caminho construído por todos. Desejo que as pessoas agressivas recebam o afeto que necessitam, que acarinhadas aprendam a amar sem provocar dor e que, sabendo amar, iluminem um mundo cordial, onde a guerra esteja apenas em um livro na estante. Desejo que as pessoas pensem mais mesmo que isso lhe custe um sorriso. Desejo que elas parem de correr, pois nada há que justifique a pressa insana. Que apreciem o sol, o mar, a chuva, o céu, as estrelas, uma criança brincando, antes que seus olhos não possam ver mais nada.
Desejo que as pessoas redescubram os valores certos, que trazem paz e segurança, para que não se magoem mais umas às outras. Desejo o perdão a quem quer reviver sem culpa, desejo calor humano a quem sofre e a quem luta. Desejo que as súplicas de amor sejam ouvidas, que a solidão seja só um descanso e que a vida possa ser usufruída com responsabilidade e, assim sendo, respeitada acima de tudo. Desejo força a quem não tem, voz para os oprimidos e bons, silêncio aos malfeitores. Desejo uma janela a quem não pode mais ser visto.
Por fim, desejo que todas as pessoas do mundo tenham hoje algo a comemorar, porque a desesperança é túmulo da alma. E que, tendo algo a comemorar, tenham com o que comemorar para que a fome não retire do olhar o sopro da existência que nos faz flutuar.
Que venha um 2012 justo e com ele pessoas renovadas na arte de amar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário