quinta-feira, 24 de março de 2011

Água para todos

Estranho que repentinamente alguns municípios gaúchos levantem a lebre a favor da privatização da água. Alegam que querem ser independentes na escolha de seus parceiros, que a Corsan não tem efetuado serviços de qualidade em suas cidades. Posicionamento intrigante porque a Corsan sempre foi considerada uma empresa para lá de eficiente. Não posso imaginar que subitamente seu atendimento esteja tão ruim em alguns lugares enquanto alcança níveis de excelência em outros.
Desconfiem. Por trás da reclamação, avultam-se interesses econômicos que querem cobrar bem pela água que consumimos. Privatizar a água, um bem público e universal, é um crime. A água é de todos e dela precisamos para sobreviver. Entregá-la em boas condições de consumo é dever do Estado e para isso pagamos nossos impostos. Podemos reivindicar melhores serviços, mas não desistir de nosso patrimônio.
Para mim toda essa barulheira cheira a corrupção. Como aconteceu com o caso das lombadas eletrônicas, que viraram negociatas entre empresas e prefeituras, também a questão da privatização da água pode ter certos "aliados" entre muitos administradores públicos interessados em engrossar sua conta bancária. Quem duvida? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário